Se você gosta de pudim sem furinhos, mas não sabe o segredo, então a postagem de hoje – 4 dicas para um pudim sem furinhos – foi feita para você.
Os furinhos dos pudins são bolhas de ar que se formam antes de ir ao forno. Ao cozinhar, essas bolhas “estouram” e formam buraquinhos na massa.
Existem muitas razões para isso acontecer: bater por tempo demais no liquidificador, cozinhar muito rápido em altas temperaturas… Até a densidade do leite condensado pode influenciar!
Fazer aquele pudim lisinho, aveludado está ao alcance de todos. Com dicas simples você vai conseguir fazer o pudim do jeitinho que tanto queria.
Agora, se você gosta com furinhos, é só fazer o inverso das dicas que vai ter sucesso.
Simples Assim.
4 dicas para fazer pudim sem furinhos *
1 – Não use o liquidificador :
Apesar de toda receita de pudim indicar que ele deve ser batido no liquidificador, se você não quiser os furinhos a dica é misturar com um fouet ou mesmo um garfo. Sem mexer demais.
2 – Peneire antes de colocar na forma:
Mesmo sem usar o liquidificador, pode ser que seu pudim ainda fique com uns furinhos. Outro truque que vai evitar que isso aconteça é peneirar a mistura do pudim direto na forma. A peneira remove as eventuais bolhas de ar que se formaram.
3 – Asse em forno baixo:
O pudim perfeito sem furinhos precisa de um cozimento lento, em banho-maria e em temperatura amena. Use o forno a 180º C. O forno muito alto faz com que o ovo coagule, formando os furinhos malditos. Além disso, não deixe de usar o papel-alumínio na hora que for assar o pudim. Ele impede que o ar entre na forma.
4 – Dar umas batidinhas antes de levar ao forno.
Esse procedimento acaba com com qualquer bolhinha de ar.
*dicas desse site