Esses 4 erros comuns na cozinha vão lhe mostrar que nem sempre aquilo que pensamos que é corretor fazer, muitas vezes está errado.
Detalhes simples mas que fazem diferença no resultado final do preparo.
Confira e veja se você está cometendo algum desses erros.
Um terça muito leve para todos nós!
4 erros comuns na cozinha *
1. Fritar a carne em uma panela antiaderente
O erro:
Se você quiser fritar a carne para que fique bem grelhada, não a cozinhe em uma panela antiaderente.
As panelas deste tipo não atingem as altas temperaturas necessárias para selar a carne e, portanto, não criam uma camada crocante.
A solução:
Panelas antiaderentes são mais adequadas para fritar ovos ou panquecas, e se você quiser preparar uma carne suculenta e crocante por fora, use uma frigideira de ferro fundido, que aquece a altas temperaturas, permitindo que a carne cozinhe corretamente.
2 – Deixar o ovo passar do ponto
O erro:
Muitas pessoas pensam que, se a gema do ovo parecer cinza depois de cozinhar, é sinal de que o ovo está estragado. No entanto, essa cor não está relacionada com a qualidade do ovo, mas com o tempo de cozimento. Um ovo que cozinha demais fica cinza e emborrachado.
A solução:
Para manter a cor das gemas, retire a panela do fogo assim que a água começar a ferver, cubra-a e deixe os ovos permanecerem na água por mais 10 minutos antes de descascar.
4. Fritar usando azeite
O erro:
Ao fritar, o óleo atinge altas temperaturas, e quando se trata de azeite, altas temperaturas fazem com que ele perca seu valor nutricional e comece a queimar. Como resultado, o sabor da sua comida pode ser destruído, podendo até deixar a refeição intragável.
A solução:
Para evitar isso, use azeite para temperar e não para fritar. O óleo de canola, por exemplo, é resistente a altas temperaturas, e é por isso que é recomendado para frituras.
4 – Fritar o alho demais
O erro:
Fritar o alho faz com que ele queime e perca seu sabor e textura. Isso acontece porque o teor de água no alho é baixo, então quando você frita por muito tempo, a água dentro dele evapora rapidamente e ele queima.
A solução:
Para desfrutar do sabor único do alho, adicione-o aos alimentos no final do processo de cozimento ou frite-o durante 2-3 minutos, retire-o da panela ou frigideira e reserve até o adicionar à comida que você está preparando.
*informações do site Tudo por e-mail