Tem dias que não sei por onde começar.As tarefas são tantas e a manhã tão curta ! De tarde estou no trabalho e a dedicação é total. Como fazer? Tenho praticado o exercício de não me angustiar com o tempo, a não correr contra ele e a me deixar guiar por meu “feeling” e pelas prioridades de cada dia. Fazendo assim não tem erro. Além do mais, o que importa para mim, o que vale a pena nessa vida é ser feliz. E ser feliz, com certeza, é simplificar , tornar as coisas mais simples. E isso vale para tudo na vida. Até nas comidinhas de todo dia. Como esse arroz.
Sozinho ele é uma refeição deliciosa para aqueles dias que você está sem tempo de colocar vários pratos à mesa.Costumo fazê-lo na véspera , pois no dia não preciso nem entrar na cozinha.É só esquentar e servir.Sem falar que ele é uma ótima opção para aquelas sobras de arroz que você não sabe o que fazer com elas. A ideia veio da cozinha da minha amiga Rosângela, que sempre tem delícias inspiradoras.
Que tal prepará-lo para o almoço da sexta e aproveitar para curtir mais esse dia que já nos anuncia o fim-de-semana que chega?Arroz de forno com frango ao pizzaiolo – receita daqui
Que tal prepará-lo para o almoço da sexta e aproveitar para curtir mais esse dia que já nos anuncia o fim-de-semana que chega?Arroz de forno com frango ao pizzaiolo – receita daqui
Ingredientes:
- 3 xícaras de arroz cozido
- 500 grs de peito de frango
- Suco de 1 limão
- 1 colher (sopa) de mostarda
- 3 tomates cortados em rodela
- 400 ml de molho de tomate pelado ( usei 1 sachê de molho Pizza da Fugini)
- 3 colheres (sopa) de creme de leite
- 3 colheres de requeijão ( por minha conta)
- 200 grs de muçarela
- 1 cebola média picadinha
- 5 dentes de alhos picadinho
- Erva de provence a gosto
- Orégano a gosto
- Azeite
- Sal a gosto
Como fazer:
- Tempere o frango com o suco do limão, a pimenta do reino, a erva de provence, a mostarda e o sal. Coloque o frango na geladeira por 30 minutos para pegar gosto.
- Passado os 30 minutos, coloque uns fios de azeite em uma frigideira e grelhe o frango até que ele fique douradinho, retire-o do fogo e corte-o em pedaços pequenos, reserve.
- Se você for fazer o molho de tomate, a Rosângela dá a receita dela:
- Para o molho de tomate, adicione uns fios de azeite em uma panela e refogue a cebola junto com a alho. Quando a cebola estiver transparente, despeje o molho de tomate e mais meia xícara de água quente, tempere o molho com ervas a seu gosto (eu usei majericão seco e erva de provence seca) e deixe-o no fogo até apurar (cerca de 15 minutos).
- Por último, corrija o sal.
Montagem
- Coloque uns fios de azeite no fundo de um refratário de vidro.
- Em seguida coloque nessa ordem: o arroz (comprima-o com as costas de uma colher), o molho de tomate, o frango cortadinho, uma camada bem generosa de queijo muçarela, o creme de leite misturado com requeijão – alteração minha – as rodelas de tomate, o orégano a gosto e algumas folhinhas de manjericão (opcional).
- Leve o refratário ao forno pré aquecido por cerca de 20 minutos, ou até que o queijo derreta e que a superfície esteja douradinha. Sirva em seguida
Hummm, arroz preferido de meu marido! A mostarda combina muito bem com frango, tenho usado bastante! Adorei a receita e vou fazer com certeza!
Beijos!
CamomilaRosa
Seu arroz ficou lindo Lylia, vou só tirar o frango e substituí-lo pelo palmito, que também é rico em proteínas e uma mão na roda para nós vegetarianos!
Bjs
Lylia adoro pratos únicos e que valem toda a refeição! Ótima sua sugestão, e principalmente pq também é util para usarmos as sobras de arroz!!!
Beijinhos
Mel
O tempo é um problema feral Lylia, pois nunca chega, mas como digo sempre, se mais tempo tivéssemos, mais precisaríamos, portanto, estamos bem assim.
Adoro este tipo de refeições em que a refeição está toda num tabuleiro e este arroz tem tudo para eu adorar!!
Um beijinho,
Lia
Querida Lylia!
Que maravilha esta receita…sempre tem um arroizinho na geladeira e o tempo é curto! amei e com certeza vou levar esta receita…beijos e até mais!
Sabia que eu estava procurando, receita para aproveitar sobras de arroz que não fosse bolinhos? Achei!
Adorei a sugestão Lylia deve ficar delicioso, levando…
bjus!
Eu adoro arroz de forno, sua sugestão está rica e deliciosa Lylia!
Bjs
Receita fantástica Lylia! Parabéns
http://www.fugini.com.br
Aposto que ficou delicioso, só tem ingrediente bom.
Estou levando, Lylia.
Beijos.
Oli Lylia!
Com certeza o sucesso foi tanto, que vc vai ter que repetir por muitas vezes né? kk
Eu adoro arroz e amei essa receita!
Bjsssss e uma linda noite p/vcs