Sabe aquela cebola nossa de cada dia? Que usamos e abusamos todos os dias? Pois e, ela tem muito mais utilidades do que imaginamos.Vamos conferir?
1 – Repelente
Os repelentes comercializados nas farmácias e supermercados nem sempre funcionam como seria esperado. Além disso, algumas pessoas podem ter alergia a algum dos componentes da fórmula. Por que não tentar algo mais natural? Esfregar cebola na pele é uma forma eficaz de manter os insetos afastados, desde que você não se incomode com o cheiro.
2 – Anti prurido
Se a picada de inseto já aconteceu, não há motivo para pânico. Esfregar a cebola sobre a pele também pode ajudar a diminuir a coceira causada pelos bichinhos. Nesse caso, restrinja a aplicação à área afetada.
3 – Remédio para a garganta
Se você nunca ouviu falar do chá de cebola, pode estar tomando antibióticos à toa. A bebida é muito recomendada para o tratamento de dores e inflamações de garganta. Para prepara-la, basta usar as cascas de meia cebola para cada xícara de água, ferver tudo e retirar as cascas antes de ingerir o chá.
4 – Polidor de metais
A dica serve para todo tipo de metal, desde a prataria da cozinha até suas joias ou bijuterias. Basta cortar a cebola e, em seguida, esmaga-la com um pouco de água. Na sequência, utilize um pano limpo e seco para aplicar a misturinha sobre a superfície a ser polida, esfregando-a. Para finalizar, passe um outro pano limpo e seco.
5 – Limpador de grelhas e grill
Esfregar pedaços de cebola sobre a grelha da churrasqueira ou mesmo sobre a chapa do grill da cozinha é bastante eficaz para retirar a sujeira. Você pode realizar o procedimento utilizando um pano ou mesmo um garfo, que servirão para esfregar a cebola nos lugares desejados.
6 – Remédio para a frieira
Se você não sabe como lidar com as frieiras, experimente friccionar alguns pedaços de cebola sobre as feridas. A dor para quase que imediatamente e, em alguns dias, a frieira seca.
7 – “Salvador” de arroz queimado
Para não ter que jogar fora aquela panela de arroz que ficou tempo demais no fogo, corte uma cebola ao meio e coloque uma das metades sobre o arroz, com a casca para cima. A cebola absorve todo o gosto de queimado e você pode servir o arroz normalmente.
Outras dicas Simples Assim:
7 maneiras de limpar o forno sem stress
Como armazenar alimentos na geladeira