Manjar branco. Uma sobremesa fácil como a vida deveria ser.
P’rá mim o melhor da vida está na simplicidade das coisas e das pessoas. Acho que é aí que reside o verdadeiro sentido do existir. Conversar e conviver com pessoas que não usam máscaras, que não fazem caras e bocas para transmitirem seus sentimentos e falar sobre a vida.
É muito bom sentar com alguém, conversar de verdade, sentir a alma da pessoa junto da gente e levar a nossa para junto dela. E essa mágica só se consegue com quem é simples, natural, sem afetação. P’rá que tanta representação se podemos ser nós mesmos ?
Cada vez mais tenho buscado a essência nas coisas e nas pessoas e com isso tenho ganho mais qualidade de vida e amizades verdadeiras.
Essa simplicidade tento trazer para tudo na minha vida, inclusive na comida. Tem coisa mais gostosa que uma carne moída com um purê de batata quentinho ? Ou um bife com arroz, feijão e batatinha frita ? Dá até água na boca…hummm!
Claro que as comidas sofisticadas tem seu lugar e sua hora, mas o sabor das coisas simples não tem preço.
Essa sobremesa é assim : simples no preparo, na aparência e no sabor. Uma sobremesa despretensiosa, muitas vezes esquecida nos cadernos antigos de nossas mães, mas que quando vai para mesa faz sucesso.
Manjar Branco da Eliana
- Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 vidro de leite de coco
- 2 xícaras de leite
- 4 colheres de sopa de maisena ( eu uso três, pois gosto dele mais molinho)
- Misture tudo e leve ao fogo até engrossar. Despeje então numa forma untada com mel queimado.
- Depois de frio leve à geladeira.
- Desenforme então e enfeite com ameixas em cada.
Mel queimado:
- Leve uma xícara de açúcar ao fogo para derreter.
- Em seguida coloque meia xícara de água fervente. Deixe desmanchar e formar uma calda. Pronto. Coloque na forma e espalhe.
é delicioso….. beijocas…