Natal pra mim é uma época mágica. Sempre foi assim. Com ou sem problemas consigo trazer a magia para junto de mim e daqueles que amo. Ele vem chegando devagarzinho, vai ocupando todos os espaços e me lembrando que é hora de colocar mais amor no coração, perdoar, abraçar, amar, compartilhar, dar, doar e tentar imitar os gestos do Menino Jesus que vem até nós.
Hoje não vou trazer receitas e sim um pouco do espírito de Natal que para mim está tão presente nesta música “Have Yourself a Merry Little Christmas”. Segundo minha irmã querida ela é “a minha cara”. Ela tem razão, pois me lembra um Natal muito especial em 99 e desde aí se tornou a música símbolo do Natal para mim.
E, hoje, com muitas saudades dela, que mora distante, segue um pouco de mim neste som.
Como gosto de história, vou contar um pouco da origem dessa músicapara vocês.
“Have Yourself A Merry Little Christmas” foi composta em 1943 por Ralph Blane e Hugh Martin e trouxe alegria e nostalgia para muitos soldados americanos que estavam nos campos de batalha na II Guerra Mundial.
Ela foi imortalizada por Judy Garland, em 1944, no filme “Meet Me In St. Louis”-. Agora Seremos Felizes, na versão brasileira. Em 1950, Frank Sinatra a gravou trocando o verso “Until then we’ll have to muddle through somehow,”por , “Hang a shining star upon the highest bough”, como é cantada até hoje.
Para vocês também “ Have Yourself a Merry Little Christmas”, nessa outra versão que, com certeza, é a mais tocada até hoje e a preferida da Verinha.
(Lylia)