(reprodução) |
Quem não gosta de pipoca? Eu adoro, mas muitas vezes comia com culpa, achando que não tinha nenhum valor nutritivo. Que nada! Depois que li essa informação no blog da Nane, o delicioso Vovó que ensinou como minha pipoca feliz da vida.
Vejam o que a Nane escreveu:
” Para quem achava que “… pipoca é besteira, que não fede nem cheira, que é um monte de nada…” como diz a música da Xuxa, está muito enganado.
Um estudo feito na Universidade de Scranton, na Pensilvânia (EUA), afirma que comer pipoca na hora do lanche é saudável. A pipoca possui polifenois, que são substâncias químicas antioxidantes, e a quantidade encontrada na pipoca é maior do que em algumas frutas e legumes.
Os antioxidantes diminuem a presença de radicais livres no organismo e são eles os causadores do envelhecimento precoce e de doenças como câncer e Alzheimer”.
Depois disso sai pesquisando e descobri ainda que a pipoca promove melhor funcionamento do intestino
já que uma única porção tem cinco vezes mais fibras, se comparada com a mesma quantidade, em gramas, de alface, por exemplo. Mas o efeito digestivo só acontece se o consumo for acompanhado de algum líquido, de preferência água ou suco, evitando os refrigerantes.
Também há indicações na comunidade científica de que essas substâncias antioxidantes presentes na pipoca favorecem a prevenção ao câncer.
Agora veja como preparar uma uma pipoca saudável.
Coloque quatro ou cinco gotas de óleo na panela para estourar os milhos. É melhor aquecer primeiro o óleo e depois colocar o milho. Ele estoura mais rápido.
É bom lembrar que a margarina e a manteiga não são indicadas porque saturam mais rápido que o óleo. Quanto mais saturada, pior para nossa saúde devido à gordura trans. Se for consumir a de micro-ondas, prefira as sem sabores, que têm menos sódio.
Coloque quatro ou cinco gotas de óleo na panela para estourar os milhos. É melhor aquecer primeiro o óleo e depois colocar o milho. Ele estoura mais rápido.
É bom lembrar que a margarina e a manteiga não são indicadas porque saturam mais rápido que o óleo. Quanto mais saturada, pior para nossa saúde devido à gordura trans. Se for consumir a de micro-ondas, prefira as sem sabores, que têm menos sódio.
Oi Lylia,
Há um tempo que estou a pesquisar uma receita diferente de pipoca para focalizar este tema, pipoca é saudável, tem muita fibra, ótimo post.
Beijo,
Vânia
Olá Lylia, obrigada por ter citado o Vovó por aqui, fiquei bem feliz que tenha gostado do post. Beijinhos, Nane http://www.vovoqueensinou.blogspot.com
Lylia,
Eu já conhecia esse valor da pipoca. E acho que o mesmo vale para as espigas de milho.
Beijo.
Lylia eu e meu filha amamos pipoca de paixão. Lá em casa tem pelo menos 01 vez por semana no lanche.
bjo
Eu adoro pipoca gostei muito do post beijos
Olá Lylia,
Se há coisa que sou fã e não posso nem cheirar se não tenho de comer um balde cheio…são as pipocas!! rsrs Eu já desconfiava que fossem amigas, mas agora fiquei ainda mais esclarecida e convencida! Obrigada!
É impossível comer uma só…
Beijinhos
OI Lylia
Que bom saber disto, sempre que como pipoca minha consciência fica pesada.
Gostei da notícia.
Beijo.
HUMMMMM
QUEM DIRIA QUE PIPOCA ERA TÃO SAUDÁVEL HEIN LYLIA RSRS
EU NÃO FAZIA IDEIA
UM BEIJO
Obrigada pela dica!!!
bjs
Cimara
Que ótima dica!
Eu adoro pipocas e também achava que não tinha nenhum valor nutritivo.
Oba!
agora vou consumir sem dor na consciência. kkk
Xeros
Adorei o post,
particulamente adoro pipocas.
Beijinho
http://www.caminhodagula.blogspot.com
Ótima dica, afinal quem não gosta de pipoca??
Bj
Márcia
Lydia, muchas gracias por tu explicación sobre las palomitas, no sabia tanto acerca de ellas. En casa nos encantan.
Besitos.
Olá Lylia,adoro pipoca e já tinha lido algumas matérias sobre , mas com seu post me convenci.
bj menina e uma linda terça-feira por ai
Valeria
Oi Lylia!
Que bom heim!
já conhecia sobre as fibras, mas desconhecia os outros benefícios.
E vamos comer pipoca!rss
Beijinhos!
Olá Lylia, eu adoro pipocas e não paro de comer enquanto não vejo o fim, rs. Eu sempre tive problemas com intestino preguiçoso e a minha ginecologista sempre me dizia para comer pipoca a noite pois faz bem para o intestino. É sempre bom saber mais sobre essa delícia!
Bjsss
Sileni
http://www.viveraprendendo.com
uiui ja mt tempo que nao como mas adoro é mais a pregiça de fazer que outra coisa mas adoro bjs
EU ADORO!!!
Grande beijo, Irene
Oi Lylia
Vou ser sincera, não sabia de nada disso sobre a pipoca. Obrigada por compartilhar.
Não vou mais deixar de comer pipoca. A Amanda vai ficar feliz de ter pipoca de vez em quando no lanchinho fe sabado a tarde rsssss
Beijos
Paty
Queridos Augusto, Vânia, Nane, Helô, Fê, Luci, Sofia, Maria Célia, Cimara, Ana Karla, Liliane, Márcia, Lídia, Valéria Ferro, Valéria, Sileni, Isa, Irene, Paty,
Obrigada pelos comentários carinhosos.
Bj,
Lylia
Bom comer sem culpa, não é? E nada de acrescentar um monte de gordura saturada…
Pipoca nos traz boas memórias!!
Bjs.