Simples Assim


Rocambole de massa de pastel

Tenho uma preocupação quase obsessiva por variar o cardápio. Sempre estou procurando novidades, testando receitas, para que o momento da refeição seja sempre celebrado com algo novo. É muito bom ver a fisionomia de satisfação daqueles que experimentam uma boa comida. É o melhor elogio para quem faz.  Mas, no corre corre de todo dia, nem sempre se tem tempo de sair à cata de novidades. Muitas vezes a criatividade não ajuda e a refeição acaba se tornando o arroz com feijão de cada dia.
Uma ótima fonte de inspiração, para mim, são os blogs das amigas. Além do prazer de trocar uma “prosa” sempre tem algo gostoso que me faz pensar: ” Como não tinha pensando nisso antes?”
Esse foi o pensamento que me veio quando vi esse rocambole. De uma simplicidade incrível ele surpreende pelo rapidez do preparo e pelo sabor. Um lanche perfeito.Apesar de já tê-lo visto em vários blogs ainda não tinha me arriscado, pois, de tão simples, até desconfiava dessa “invenção”. Até que num daqueles dias, sem saber o que fazer para o lanche, abro a geladeira e me deparo com um rolo de massa de pastel.Estavam reservados para os “falsos grissinis” que nunca faltam aqui em casa, mas vi um depósito com queijo e presunto que estavam ao lado e imediatamente lembrei do tal rocambole.. Por que não faze-lo? Conferi a receita no blog da querida Carla, do Brisando na Cozinha, , que está bem detalhado, fiz algumas alterações e decidi: ” Também vou brisar“.
Rapidinho o lanche estava pronto, o aroma já se espalhava pela cozinha e em seguida os “crocs, crocs” da massa crocante, já podiam ser ouvidos. Uma refeição simples e rápida assim.
Se você ainda não experimentou, aproveite a dica e faça uma surpresa no lanche dessa quarta.

Rocambole de Massa de Pastel

Ingredientes:
  •  1 rolo de massa para pastel (500g)
  •  1 copo de requeijão cremoso
  •  ½ cebola picadinha
  •  manjericão picadinho
  •  2 tomates picados
  •  300g de mussarela fatiada
  •  300g de presunto fatiado
  •  queijo parmesão ralado

Para pincelar:
– 1 gema batida com um pouco de óleo e parmesão ralado para gratinar

Modo de Preparo:

  • Misture o requeijão com a cebola e o manjericão.
  • Abra a metade da massa de pastel  e passe a pasta de requeijão por toda sua extensão.Pode fazer com a massa toda, mas dividindo , ele fica mais crocante.
  • Depois colocar o queijo, o  presunto e por cima pedacinhos de tomate.
  • Polvilhar queijo parmesão ralado ( 1/4 xic mais ou menos)
  • Depois vá enrolando com cuidado e soltando o plástico.
  • Pincele com uma mistura de gema e manteiga.
    Coloque, então, em uma assadeira untada .
  • Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos.
  • Depois é só tirar o alumínio e deixar por mais uns 15 minutinhos até a massa ficar dourada e crocante.

Simples Assim.
Sanduiche de Forno
Enroladinho de Salsicha
Sanduiche com grife
.

  1. Muito interessante mesmo!
    Mas não tenho o hábito de comprar o rolo da massa de pastel – será que dá certo com aqueles que já vem cortadinhos, fazendo vários pequenos?
    Vou testar quando também eles andarem pela minha geladeira, pois gostei muito da ideia, porque não são fritos!
    Quem sabe, né Lylia…

    Bjinhus e tenha uma ótima semana!

  2. Queridos Álvaro, Cláudia, Marisa, Marina, Ana Paula, Vânia, Andrea, Sol, Addicted, Francine, Yves, Lia, Sandra, Lurdes, Carla, Susy, Aline, Liliana, Fabiana, Maria, Sileni, Susana, Neri, Josy, Ingrid, Sadhia, Isa e Paula,
    Obrigada pelo carinho.
    Sobre as perguntas:
    1 – a Ana Paula pergunta se não fica cru por dentro. Ele não fica crocante, mas fica cozido, pois é assado antes com papel alumínio. Fica mais crocante a camada externa;
    2 – A Sandra pergunta se dá para fazer com massa de pastel já cortada. Nunca experimentei, mas deve dar certo.
    Bj e ótimo fim de semana para todos nós,
    Lylia

  3. Lylia, você tocou em um ponto forte dos blogues de culinária, pelo menos para mim que não pertenço a esse universo diretamente. Quando entro em um blogue das amigas blogueiras culinaristas é o mesmo que puxar uma cadeira em suas cozinhas para um dedo de prosa, enquanto elas fazem suas receitas maravilhosas. O problema é que a gente baba e a vontade não é saciada! O jeito é correr para a cozinha e testar a receita! 🙂
    Eu tinha a mesma dúvida da Ana Paula, mas li a sua resposta para ela nos comentários e vou testar!!
    Boa semana!!
    Beijus,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA