Simples Assim


Beautiful%2Bstill%2Blife%2Bphotography%2Bwallpaper%2B854x480%2B%252807%2529.jpg

Quem me acompanha por aqui já deve ter percebido que em minhas postagens sempre coloco uma pitada de otimismo. É o jeito que levo a vida e tento transmitir aos outros esse meu sentimento.E, nessa fase do blog, pensei então:
Por que não reservar os sábados para fazer postagens positivas no Simples Assim?”
Acho uma boa ideia, e você?


Resolvi então todos os sábados compartilhar com você, algo  que li, em algum lugar, e achei legal. Afinal alegria partilhada é bem melhor do que alegria solitária,não?
Espero que você goste.
Hoje vou partilhar um texto do consultor R.S Beco que nos últimos anos tem se dedicado a estudar o tema felicidade e bem estar.
Que seu sábado e domingo sejam leves assim.
É bom
A vida é boa nas mínimas coisas e não raro, perdemos essa perspectiva.

Os problemas são muitos eu sei, e a vida não é fácil para ninguém, mas temos que viver com alegria.
As crianças, naquela pureza de espírito, nos ensinam como se contentar plenamente com coisas muito simples.
Um lição que tenho desfrutado tem a ver com meu sobrinho de quase quatro anos de idade.
Ele gosta muito de apreciar as comidas, experimentar e ver que gosto tem.
Minha esposa, que não teve filhos, não consegue conter o ímpeto de levar guloseimas para os sobrinhos.
Ao experimentar algo novo, ele se compenetra no sabor vagando pelo palato, comprime as bochechas num movimento todo pitoresco e solta aquela frase curta, singela, mas abundante: é bom Dudu, é bom (Dudu é o apelido de minha esposa).
É bom, dito por aquele alegre menino, expressa a capacidade de apreciar aquele momento na sua plenitude, desapegado de tudo que possa incomodar ou distrair.
Nós adultos, nem sempre temos essa capacidade, pois estamos comendo pensando na hora da próxima reunião, os compromissos financeiros ou os conflitos de hoje de manhã.
Literalmente não conseguimos nos desligar para aproveitar o momento presente, aquele momento precioso que não volta nunca mais.
Se queremos ser felizes, temos que abdicar em cada momento, daqueles elementos que nos limitam de aproveitar o que ocorre agora, neste exato momento, sob pena de deixar a vida passar, ligeira, imperceptível e insignificante.
A vida é o que é, e há muito que aproveitar e usufruir.
A vida é boa em muitos aspectos, muito embora relutemos em aceitar.
Lutar para sobreviver e matar um leão por dia pode parecer um modo de vida, mas acredite, é um modo de morte, pois a vida sem prazer e sem tempo para apreciar o bom da vida é um total desperdício.      
 R.S Beco                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA