Eu ainda não cheguei lá, mas daqui a um ano estarei na idade, que dizem, ser a melhor: a terceira idade.Não sei bem de onde surgiu esse termo para designar aqueles que passaram dos 60 anos.Será que é a melhor idade mesmo? Ou falam isso para nos consolar? Eu não acredito nessa história de “melhor idade”, acho que o “melhor” quem faz somos nós. E a idade não interfere nisso e , sim , o espírito.Por isso procuro viver bem independente da idade que tenho.Mesmo assim fico sempre atenta às dicas, recomendações para atravessar essa fase da vida. E, foi com esse olhar atento, que li essa mensagem e transmito hoje para você. Afinal, viver bem é uma escolha nossa. E você? Quer viver bem ou não?
O artigo lista 20 dicas, mas hoje vou colocar somente 10, as que achei mais interessantes. Se você quiser conhecer as outras é só clicar aqui.
Um fim de semana cheio de muita alegria para nós!
Um fim de semana cheio de muita alegria para nós!
1. É hora de usar o dinheiro (pouco ou muito) que você conseguiu economizar.
Use-o para você, não para guardá-lo. Não desfrute-o com aqueles que não têm a menor noção do sacrifício que você fez para consegui-lo. Atenção: não é época de fazer investimentos grandiosos. Eles acabam trazendo problemas e agora é hora de ter muita paz e tranquilidade.
2. Pare de se preocupar com a situação financeira dos seus filhos e netos.
Não se sinta culpado por gastar o dinheiro consigo mesmo. Você provavelmente já ofereceu o que foi possível na infância e juventude, como uma boa educação. Agora a responsabilidade é deles.
3. Compre sempre o melhor e mais bonito.
Lembre-se que, neste momento, um objetivo fundamental é o de gastar dinheiro com você mesmo, com seus gostos e caprichos, bem como os do seu parceiro. Após a morte, o dinheiro só gera ódio e ressentimento.
4. Independente da idade, sempre mantenha vivo o amor.
Ame o seu parceiro, ame a vida, ame o seu próximo… E lembre-se: “Um homem nunca é velho enquanto lhe resta a inteligência e o afeto”.
5. SEMPRE mantenha-se atualizado.
Leia livros e jornais, ouça rádio, assista bons programas na TV, visite a internet com alguma frequência, envie e responda os seus e-mails e use as redes sociais, mas sem estresse ou como vício. Visite os amigos e receba-os também.
6. Nunca use o termo “no meu tempo”.
Seu tempo é agora, não se confunda. Pode lembrar do passado, mas com saudade moderada e feliz por ter vivido.
7. Pode ser muito divertido conviver com pessoas de sua idade.
E o mais importante, não vai funcionar com qualquer um, mas sim se você se reunir com pessoas positivas e alegres, nunca com “velhos amargos”.
8. Mantenha um hobby.
Você pode viajar, caminhar, cozinhar, ler, dançar, cuidar de um gato, de um cachorro, cuidar de plantas, jogar cartas, damas, xadrez, dominó, golfe, navegar na internet, pintar, fazer trabalho voluntário em uma ONG ou colecionar alguma coisa. Faça o que você gosta e o que seus recursos permitem.
9. Se você tem uma crença ou pratica uma religião, conserve-a.
Mas orar e tentar converter os outros o tempo todo como um fanático não levará a nada. Se você é religioso, viva a sua fé intensamente, mas com discrição.
10. Não faça caso do que dizem a seu respeito, e menos ainda do que pensam de você.
Se alguém lhe diz que agora você não faz nada de importante, não se preocupe. A coisa mais importante já está feita: você e sua história, boa ou ruim, foi e ainda está sendo escrita. Agora, é o momento de descansar, ficar em paz e ser tão feliz quanto for possível.
E lembre-se: “A vida é muito curta para beber vinho ruim!”
Gostei!!!!!!!!!!!!!!
Tenho 78, e ainda estou atarefada. Eu gostava de reduzir, mas não posso. Meu marido diz-me: e quando caíres para o lado? eu respondo: não me levanto mais.
Enquanto a saúde deixar, não há tabela de idade.(ou não deveria haver)
Obrigada pela visita no meu birras.
Beijinho, e bom Domingo.
Dilita
Oi Lylia
Gostei muito destas dicas,preciso colocar algumas em prática, urgente.
Beijos.
Adorei! Confesso que levei uns puxões de orelha…. mas, é preciso mesmo refletir sobre nossas atitudes e excesso de preocupação com os filhos e netos e lembrarmos que merecemos umas regalias , não é? Agradecida pela mensagem. abraços. Marisa
oi Lylia preciso começar a usar essas dicas pensar um pouco em mim bjs Rosinha
Que bom que gostou, Dilita! Temos que nos cuidar, sim!
Bj e volte sempre,
Lylia
Também gostei, Cissa! Tenho que ficar atenta a algumas.
Bj,
Lylia
É mesmo, Marisa! Merecemos umas regalias, sim!
Bj,
Lylia
É Rosinha, temos que pensar mais em nós mesmo.
Bj,
Lylia
Olá Lylia, adorei as dicas! Meu nome é Roberta Marques, moro em Brasília e ainda não estou na melhor idade mas tenho um projeto chamado Divas Dance, especialmente criado para mulheres, onde buscamos sempre ajudar a fazer a vida ficar mais saudável e colorida. Vou compartilhar seu texto lá na nossa página e aproveito para convidá-la a curtir e entrar para o nosso grupo no facebook. Seguem os links:
https://www.facebook.com/divasdance
https://www.facebook.com/groups/divasdance/
Também aproveitei para solicitar amizade no face. Grande beijo e muito prazer!