Adoro novidades e quando vejo coisas diferentes como ” quiche na baguete” já vou saber como é. Apaixonada como sou por quiches, tortas, tortinhas, empadas, empadões, não tinha como ignorar um título desse. E quando conferi a simplicidade no preparo já separei a receita para fazer em uma primeira oportunidade.E, foi em uma ocasião bem especial: no almoço de despedida da nossa querida harmoniosa, Leili. Levei como entrada juntamente com a deliciosa terrine de queijo com pesto que já mostrei para vocês.
Todos adoraram e ontem mesmo, quando uma das harmoniosas, a Núbia, que já nos presenteou, inclusive com algumas receitas me perguntou:
“ Lylia, você já postou aquela quiche linda no pão?“, lembrei que ainda não tinha trazido essa novidade para vocês.
Experimentem fazer no feriado de hoje.Você vai ver o sucesso que vai fazer.
Que nosso dia seja de muitas coisas gostosas.
Ah! E se você ainda não se inscreveu no curso do Ateliê de Gastronomia não deixe para depois pois as vagas são limitadas.
Quiche na baguette , receita daqui
Ingredientes:
- 1 baguete média
- 3 colheres (sopa) de creme de ricota light ( usei cream cheese)
- 3 ovos
- 1/2 xícara (chá) de folhas de espinafre picado
- 1/2 xícara (chá) de cogumelos picados
- 3 colheres (sopa) de bacon picadinho
- 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado fino
- sal a gosto
Modo de Preparo:
- Preaqueça o forno a 190º.
- Corte as baguetes ao meio no sentido longitudinal e com cuidado retire o miolo com as pontas dos dedos evitando perfurar a casca.
- Reserve.
- Em uma tigela misture o creme de ricota ou o cream cheese, os ovos e bata bem com um garfo até obter um creme homogêneo sem pedacinhos.
- Junte o espinafre, os cogumelos, o bacon e metade do queijo ralado.
- Misture novamente.
- Despeje a mistura dentro dos barquinhos de baguete, finalize com o restante do queijo parmesão ralado e leve ao forno por 20 minutos.
- Sirva em seguida.
Isso devia estar tão bom que quando cheguei já não tinha mais 🙁 quero repeteco! Brincadeira! Vou adotar essa receita com certeza!
NO próximo faço mais, Taninha!
Bj,
Lylia