Eu gosto muito de cozinhar. Mas, por prazer. Não vou todos os dias na cozinha, mas quando vou procuro fazer tudo de uma forma que não me estresse, não me irrite e , realmente me faça bem. Do contrário,o que era para ser uma atividade prazerosa vira um pesadelo.
Como estamos perto do domingo de Páscoa quando queremos fazer algo mais gostoso e caprichado na cozinha, lembrei de umas dicas que li outro dia e acrescentei algumas minhas, resultado das minhas experiências, e trouxe para você. Para lhe ajudar a ir para cozinha , fazer aquele prato que só você sabe fazer , e não ficar estressada e irritada.
7 dicas para cozinhar sem estresse
- Leia toda a receita (não pule nenhum trecho!) e deixe-a à mão.
- Cheque se você possui os ingredientes e aparatos necessários (se não tiver, faça uma lista e boas compras)
- Verifique detalhes na receita, como tempo de preaquecimento do forno, tempo de geladeira etc
- Coloque os utensílios e aparelhos na sua bancada
- Separe os ingredientes já na quantidade certa em bowls individuais (se tiver itens de geladeira, volte com o bowl para o ambiente resfriado)
- Descasque, pique, rale, esprema o que for necessário
- Distribua o material na bancada de acordo com a ordem da utilização
Agora, tranquilamente, comece a executar sua receita que, com certeza, vai sair perfeita pois você colocou muito amor ao prepará-la.
Oi Lylia
São boas dicas, falou a voz da experiència, quando você não checa os ingredientes antes, corre o risco de no meio da receita faltar algum item, aí já viu, né.
Beijo.
Isso mesmo, Cissa! Mas a segunda dica fala exatamente sobre isso, pois descobrir que não tem o ingrediente no meio da receita não vale, né?
Beijo e obrigada pela presença carinhosa,
Lylia
Verdade, Lylia!! Com tudo organizado fica mais fácil e até mais bonito =) e vale uma fotinho pro instagram!
Cozinhar estressada envenena a comida.
Uma santa e iluminada Páscoa, com renovação e Paz =)
beijosssss