Hoje a ” Terça das dicas” apresenta 7 erros para você não cometer na cozinha? Como lavar a carne, por exemplo. Quando li essas dicas achei tão úteis e tão simples que pensei logo em trazer para nossa ‘Terça das dicas”.
O mágico da cozinha é isso: quando você pensa que já sabe de tudo eis que se depara com algo novo e vê que sempre há alguma coisa a ser aprendida, seja em receitas ou procedimentos culinários. Por isso sou tão apaixonada pela gastronomia, pois ela nos surpreende a cada dia.
E você? Como é sua experiência na cozinha?
Esses dias, você deve ter notado que as postagens estão sendo publicadas mais tarde, não? É que peguei uma virose daquelas que me levou para cama. E uma das coisas que ainda me animam a colocar o pé no chão é vir aqui no blog. E , como só me sinto melhor no início da tarde, as publicações só entram nesse horário.
Mas, logo, logo, quero estar em forma e colocar o Simples Assim no seu ritmo normal. Torçam por mim!
Que nossa terça seja de muita saúde.
7 erros para você não cometer na cozinha
1 -Lavar a carne
Não é necessário lavar a carne, pois isso faz com que se perca boa parte das proteínas
2 – Fritar os alimentos usando azeite
O azeite é um tipo de óleo que deve ser aquecido em fogo , quando chega a uma temperatura muito alta ele fica propenso à formação de gorduras trans e até outras substâncias nocivas.
3- Virar ou mexer os bifes muitas vezes enquanto frita
Ao fazer isso as propriedades da carne são prejudicadas, solta muita água, o que resulta na alteração do sabor.
4 – Armazenar ervas frescas na própria embalagem
Ao ficar armazenadas no saquinho plástico que chegam do supermercado, a tendência é que murchem
5 – Usar óleo para cozinhar macarrão
Ele tende a deixar o macarrão mais escorregadio e menos aderente ao molho, sem falar que o óleo é calórico e que não há necessidade de colocá-lo na água do macarrão.
6 – Evitar carne de segunda
A carne, dita de segunda, possui propriedades nutricionais semelhantes às da carne de primeira e pode render excelentes pratos com custos mais baixos.
7 – Servir cebola crua antes de deixá-la em água gelada.
O forte sabor e odor da cebola tende a prejudicar o restante do cardápio e dependendo do frescor do alimento até levar os olhos à ardência.
Ei Lylia
Dicas ótimas, não sabia sobre a cebola.
Beijo.
Que bom que gostou, Cissa! Espero que esteja tudo bem com você!
Bj,
Lylia