Quem quer aprender esses 5 passos para o omelete perfeito?
Um prato simples e , muitas vezes, um “quebra-galho” no almoço ou no jantar, o omelete é uma deliciosa e saudável opção. Eu, mesma, quando estou sem inspiração e com preguiça de fazer algo mais elaborado, dou uma olhada na geladeira e com as sobrinhas de carne moída, frango desfiado, queijo ou presunto faço um omelete bem gostoso.
Apesar de toda a simplicidade no preparo ele tem umas dicas que fazem toda a diferença no resultado final.
Garanto que depois que você as por em prática, seu omelete nunca mais será o mesmo e sim, muito melhor.
Com nossa “Terça das dicas” finalmente estou de volta com o Simples Assim. O final de julho e o início de agosto não foi um período fácil para mim, vários probleminhas me impediram de estar aqui com você.
Ainda bem que tudo passou e consegui voltar. Já estava sentindo falta das nossas conversas e de fazer as comidinhas gostosas para trazer para você. Depois que tudo passa, e olhando para trás, percebo que tudo é aprendizado.
Obrigada pelo seu carinho e sua presença carinhosa no Simples Assim.
Cinco passos para o omelete perfeito *
1 – O que colocar :
A primeira dica para preparar um omelete perfeito é colocar uma colher de sopa de leite , água ou creme de leite para cada ovo.
2 – Como misturar:
Para evitar que o omelete fique duro misture cuidadosamente os ovos com o líquido. Se bater demais os ingredientes o ar acaba se incorporando à mistura, o que deixa o omelete duro.
3 – Onde fritar :
É necessário untar uma frigideira antiaderente com manteiga para que o omelete fique macio e bonito.
4 – Como fritar:
Outro truque é “puxar” a mistura para o centro da frigideira assim que ela começar a solidificar nas beiradas. Essa técnica deixa o prato fofinho.
5 – Como finalizar:
Quando o omelete ficar consistente como um todo, pare de puxar a mistura para o centro da panela e tempere com sal e pimenta do reino moída na hora. Depois é só desgrudar o omelete do fundo da frigideira com cuidado e virá-la em três partes.
* Essas dicas aprendi com a chef Rita Lobo
Oi, Lylia,
Que bom! Vamos retomar nossas conversas nos blogs.
Depois de um recesso longo, voltei a escrever, e já tive o prazer da sua visita.
Muito boas essas dicas para omeletes, pratos simples e gostosos.
Bjs.
Com certeza, Helô! Vamos voltar a conversar por aqui.
Bj,
Lylia